cmmaxima
  • Seg a Sex: 08:00 a 18:00
  • Ave. Comandante Valodia 106, Maculusso. 917 753 834/930 703 362 | Condomínio Dolce Vita, Predio C2, Talatona. 948 771 755

Nossos Serviços

Conheca como podemos ajuda-lo

cmmaximapecho-600623efd4d93.png

CIRURGIA PLÁSTICA

cmmaximaitem.image

MASTOPLASTIA REDUÇÃO DE SEIOS

O que é uma mastoplastia?

Procedimento cirúrgico para pacientes com seios muito grandes e caídos que causam mudanças funcionais e estéticas. Este procedimento reduz a pele, a gordura e o tecido glandular dos seios, melhorando a sua forma e diminuindo o volume.

É realizada em mulheres completamente desenvolvidas que compreendem a necessidade desta cirurgia e têm expectativas reais dos resultados. Não é uma operação simples e há riscos de complicações que serão explicadas ao paciente no momento da consulta de avaliação.

Como é que a cirurgia está planeada?

Primeiro, é agendada uma consulta com o cirurgião plástico, onde se realiza uma avaliação geral do paciente, seus antecedentes pessoais e familiares. Explica-se ao paciente os riscos e possíveis complicações deste tipo de cirurgia e o comportamento a seguir até ela.

É indicado um check-up pré-operatório que inclui mamografia ou ultra-som de seio.

Realiza-se a nova consulta e, se não houver contra-indicações para a cirurgia, realiza-se a consulta anestésica e se programa a intervenção cirúrgica.

Explica-se ao paciente em que consiste a operação, os riscos e as possíveis complicações que aceita ao assinar o consentimento informado.

Fotografias pré-operatórias obrigatórias são feitas para comparar os resultados pós-operatórios.

Como é o procedimento de cirurgia?

A cirurgia é realizada em uma sala de cirurgia totalmente equipada, seguindo as medidas de esterilização sob anestesia geral.Dura entre três e quatro horas, as técnicas cirúrgicas são selecionadas de acordo com o tipo, tamanho da mama e idade da paciente.

Remove-se o excesso de pele, gordura e tecido mamário. O complexo areola-mamilo é colocado em sua posição normal, e deixa drenagens de aspiração em cada seio que são deixados por dois ou três dias para evitar o acúmulo de sangue e líquidos.

Pós-operatório

Descansa entre três e quatro semanas.

Terapia profilática de antibiótico.

Um analgésico e um anti-inflamatório.

Revisão de 7 dias

Sutura retirada após duas semanas.

Resultados

Os resultados dependem do volume de seus seios, a técnica cirúrgica utilizada e as complicações que podem existir ou não.

 

Médicos Associados

cmmaximamedical_appointment_form