cmmaxima
  • Seg a Sex: 08:00 a 18:00
  • Ave. Comandante Valodia 106, Maculusso. 917 753 834/930 703 362 | Condomínio Dolce Vita, Predio C2, Talatona. 948 771 755

Nossos Serviços

Conheca como podemos ajuda-lo

cmmaximapecho-600623efd4d93.png

CIRURGIA PLÁSTICA

cmmaximaitem.image

LIPOASPIRAÇAO

O que é um procedimento de lipoaspiração?
É uma forma de modificar a forma e o contorno do seu corpo. A lipoaspiração é ideal para eliminar o excesso de gordura difícil de remover com dietas e exercício, embora na Clínica Médica Máxima a acompanhamos de planos de alimentação. É minimamente invasiva, tem resultados comprovados e uma recuperação muito rápida. É usado em diferentes áreas do corpo.
Quem pode fazer uma lipoaspiração?
Qualquer pessoa pode fazer este procedimento, mas os melhores candidatos são aqueles que têm um peso normal ou com excesso de peso, com pele firme e elástica.

Em que partes do corpo a lipoaspiração pode ser usada?

Nas mulheres, a lipoaspiração é feita para remover a gordura do queixo, braços, coxas, cintura, quadris, abdómen e costas. Para os homens, lipoaspiração é mais comumente usado para reduzir o excesso de gordura nos lados do abdômen, em torno da cintura, peito e sob o queixo.

Técnicas de lipoaspiração:

Na lipoaspiração tumescente, o cirurgião plástico irá injetar uma solução nas áreas de gordura antes de remover a gordura. A solução contém uma mistura de soro, anestesia local (lidocaína) e um fármaco que contrai os vasos sanguíneos (epiferina). Esta anestesia local é uma grande vantagem de segurança em comparação com a anestesia geral. Este líquido ajuda a remover a gordura com facilidade, reduz a perda de sangue por hematomas e administra anestesia durante e após a cirurgia.

Riscos de lipoaspiração (lipoaspiração)

Qualquer cirurgia tem riscos de complicações com os efeitos da anestesia, infecção, inchaço, sangramento e dor, mas estes diminuem quando o cirurgião é qualificado e o paciente possui condições físicas adequadas. A lipoaspiração é a cirurgia estética mais realizada no mundo e tem poucos riscos quando realizada por um profissional qualificado.

Anestesia de lipoaspiração

O tipo de anestesia utilizada na lipoaspiração varia de caso para caso. Se você deve remover uma pequena quantidade de gordura de algumas áreas diferentes, você pode usar um anestésico local com um sedativo suave. Ao tratar áreas maiores, anestesia geral pode ser usada para adormecer o paciente durante a cirurgia plástica. Na primeira consulta, o cirurgião e você falarão e selecionarão o tipo de anestesia que proporciona a maior segurança e o nível de operação mais cômodo.

Você pode fazer lipoaspiração em várias áreas ao mesmo tempo?

A lipoaspiração pode ser realizada em mais de uma área de cada vez se a quantidade de gordura não exceder a quantidade máxima recomendada.

Tempo de recuperação da lipoaspiração

 O tempo de recuperação da lipoaspiração varia de acordo com a quantidade de células gordas removidas e as áreas em que a intervenção foi realizada. Na maioria dos casos, a lipoaspiração não requer hospitalização e os pacientes podem voltar ao trabalho em menos de uma semana e retornar às suas atividades normais durante 2 a 3 semanas.

Imediatamente após a cirurgia, é necessário usar roupa de apoio ou um aparelho ortopédico durante 3 a 4 semanas. O inchaço, hematomas e alguma dor são normais durante algumas semanas.

Uma pequena lipoaspiração sem hospitalização pode ser realizada por razões de custo e conveniência. Se for removida uma grande quantidade de gordura ou se a lipoaspiração for realizada juntamente com outros procedimentos, pode ser necessária hospitalização nocturna.

Quanto tempo dura a lipoaspiração?

O tempo necessário para realizar a lipoaspiração pode variar, geralmente dura entre 1 e 4 horas, dependendo da área, a quantidade de gordura a ser removida, o tipo de anestesia e a técnica da lipoaspiração.

 

Médicos Associados

cmmaximamedical_appointment_form