HTTP/1.0 200 OK Cache-Control: no-cache, private Date: Wed, 24 Apr 2024 09:44:21 GMT Serviços
  • Seg a Sex: 08:00 a 18:00
  • Ave. Comandante Valodia 106, Maculusso. 948 771 755 / 930 703 362 / 934 550 072

Nossos Serviços

Conheca como podemos ajuda-lo

cmmaximapecho-600623efd4d93.png

CIRURGIA PLÁSTICA

cmmaximaitem.image

LIFTING FACIAL

O que é um lifting facial

Um estiramento facial que reduz a flacidez da pele e rugas na face inferior, particularmente na área da mandíbula, região que é uma das primeiras a demonstrar o envelhecimento. O estiramento facial muda a forma da mandíbula, tornando-a menor e arredondada.

A cirurgia plástica estica a pele e elimina a flacidez sob o queixo que faz você parecer mais velho. Quando se reforma a pele do rosto, minimizam-se ou eliminam-se muitas rugas faciais e imperfeições. Os resultados do estiramento facial podem variar de sutis a dramáticos, dependendo da qualidade da pele e do desejo do paciente.

Quem pode fazer um lifting facial?

É recomendado para pessoas com pele solta, linhas profundas, rugas, inchaço e queixo. Esta é a razão pela qual esta cirurgia plástica é realizada em pessoas com mais de 45 anos, porque é quando você começa a notar uma falta de elasticidade na pele devido ao processo de envelhecimento. No entanto, os pacientes não devem esperar parecer uma pessoa de 20 anos.

O lifting facial não é para aqueles que desejam remover os sinais de envelhecimento ao redor dos olhos. Isso seria feito com uma cirurgia plástica diferente, chamada blefaroplastia ou cirurgia plástica de pálpebras.

Uma blefaroplastia pode ser feita juntamente com um estiramento facial. Levantar a testa ou o pescoço também são procedimentos separados, que se podem realizar no mesmo dia que o levantamento facial, conseguindo um rejuvenescimento facial notável.

Na Clínica Máxima já temos muita experiência neste tratamento.

Embora não seja uma contra- indicação absoluta, o risco pós- operatório é maior se o doente for fumador, tiver hipertensão ou diabetes.

No caso da Clínica Máxima, não aceitamos pacientes fumantes para estes tratamentos devido ao risco que podem ter.  Além disso, os doentes não devem tomar medicamentos como aspirina ou outros anticoagulantes. Antes desta cirurgia, o paciente será consultado por medicina interna, anestesiologia e qualquer outra especialidade.

Como se faz o lifting facial?

Um alongamento facial tradicional é realizado sob anestesia geral ou tumescente e dura entre 2 ou 3 horas.  Existem várias técnicas, mas geralmente se faz uma incisão perto do ouvido e logo atrás da linha do couro cabeludo para ocultar os sinais da cirurgia. Se necessário, pode fazer-se uma pequena incisão sob o queixo para remover a gordura e esticar ainda mais a pele. A pele é então removida, separada dos tecidos e músculos. O cirurgião plástico puxa o músculo e, se necessário, os tecidos sob a pele, são feitas suturas no músculo para ter a firmeza desejada e a área é coberta novamente com a pele. Na fase final do procedimento, a pele é esticada e o excesso removido. Finalmente, a pele é suturada atrás da orelha e perto da linha do couro cabeludo.

Resultados de lifting facial e recuperação

Imediatamente após o estiramento facial, o rosto do paciente é envolto em compressas e bandagens suaves. Neste ponto, o paciente terá um inchaço leve ou moderado. Ele também vai ter desconforto, que pode ser tratada com medicamentos, se necessário. A maior parte do inchaço ocorre de 24 a 48 horas após a cirurgia e subsiste por 2 semanas. No total, leva de 4 a 6 semanas para que toda a face se cure.

Durante este tempo, o paciente deve evitar atividades físicas importantes, não fumar e evitar a exposição prolongada ao sol. Nos próximos meses, você pode sentir uma pele seca e pouco clara, mas isso melhora rapidamente.

É importante lembrar que um lifting facial é considerado uma grande cirurgia. Em casos raros, uma pessoa pode ter uma infecção pós-operatória ou uma reacção deficiente à anestesia. O alongamento facial não reverte o processo de envelhecimento, pelo que em alguns casos os pacientes podem necessitar de um alongamento facial adicional vários anos depois.

Mini Lifting Facial

O mini estiramento facial serve para corrigir os primeiros sinais de envelhecimento, mas tem menos resultados que um estiramento facial completo e geralmente se realiza em uma área mais concentrada, especialmente no terço inferior da face.

Vantagens do mini alongamento facial.

O mini estiramento facial tem um impacto limitado. Isto pode ser algo positivo, uma vez que lhe permite fazer uma mudança menos visível na sua aparência. É possível que não se identifique se tem um estiramento facial a menos que você o diga.

É uma cirurgia plástica menos invasiva. O mini estiramento facial utiliza pequenas incisões feitas para reduzir as rugas em áreas menores do rosto.

O tempo de recuperação é mais curto e reduz o risco de complicações. É a solução ideal para pessoas que não querem perder tempo em uma recuperação prolongada.

Como o miniestiramento facial é realizado?

O mini estiramento facial é realizado com anestesia local. Alguns pacientes se recuperam rapidamente em 1 ou 2 dias. Pode ficar inchado e ter dor, mas geralmente desaparece em pouco tempo.

Quem pode fazer um mini lifting facial?

Como não são os mesmos resultados no mini estiramento facial completo que um mini lifting, há dois tipos de pacientes para quem é ideal: Os pacientes mais jovens começam a notar sinais de envelhecimento, mas eles já têm muitas rugas em áreas particulares do rosto. Devido ao impacto sutil, uma série de mini alongamentos faciais ao longo dos anos pode dar aos pacientes mais jovens a mesma aparência juvenil que um estiramento facial completo, mas mais gradual.

Mini estiramento facial ou injetável?

Desde que o botox apareceu, há também outros tratamentos injetáveis como Restylane, Radiesse, Erelle e outros que se tornaram muito populares. Estes tratamentos são tão populares que representam cerca de metade de todas as intervenções médicas estéticas.

Os tratamentos injetáveis substituíram cirurgias minimamente invasivas e de baixo impacto, como as pílulas de lifting facial?

Sim e não. O aumento da popularidade dos tratamentos injetáveis tem feito com que o estiramento facial diminua em aproximadamente 20% desde 2000. No entanto, é importante saber que os tratamentos injetáveis são realizados várias vezes (a cada 6 meses) porque têm um tempo limitado, e também cada procedimento médico. A estética tem sua indicação, não esqueça que a medicina e a cirurgia estética têm indicações iguais às de qualquer especialidade de medicina.

Os tratamentos injetáveis são para áreas mais definidas e são dirigidos a abordar sinais mais específicos de envelhecimento, por isso são necessários vários tratamentos para dar os mesmos efeitos que um mini estiramento facial, em comparação com um estiramento facial completo é ainda mais difícil.

A maioria dos tratamentos injetáveis tem uma duração de 6 meses, 12 e 18 meses, em comparação com um estiramento facial de 5 anos ou um estiramento facial completo de 10 anos.

Embora os mini alongamentos faciais sejam mais caros que uma sessão de um tratamento injetável e requerem menos tempo de recuperação, a duração da melhoria estética de um mini estiramento facial faz com que esta técnica seja uma boa opção para muitas pessoas.

Médicos Associados

cmmaximamedical_appointment_form