cmmaxima
  • Seg a Sex: 08:00 a 18:00
  • Ave. Comandante Valodia 106, Maculusso. 917 753 834/930 703 362 | Condomínio Dolce Vita, Predio C2, Talatona. 948 771 755

Nossos Serviços

Conheca como podemos ajuda-lo

cmmaximapecho-600623efd4d93.png

CIRURGIA PLÁSTICA

cmmaximaitem.image

OTOPLASTIA

O que são as Otoplastias?

É a cirurgia para corrigir deformidades do ouvido externo que podem ser de origem genética, traumáticas ou causadas por outras doenças. Acidentes e / ou fricção constante, como os sofridos pelos lutadores, são exemplos de traumatismos que podem danificar a forma da orelha.

A deformidade mais comum é a popularmente chamada "orelha de barbatana" ou orelha de abdução. Neste caso, a cirurgia é indicada para aproximar a orelha à cabeça, corrigindo assim a forma e o desenho. No entanto, a Otoplastia também pode ser usado para orelhas grandes e lobos rasgados, que são muito comuns em mulheres por causa do peso dos brincos.

Tipos de deformidades da orelha:

Há três tipos de deformidades do ouvido: posição, forma e tamanho.

·  A deformidade de posição pode ser a chamada "orelha de barbatana" em que o ouvido está muito longe da cabeça.

·  A forma está relacionada com a malformação do ouvido.

·  O tamanho ocorre quando uma orelha é diferente da outra.

Quando o procedimento cirúrgico pode ser feito?

Tecnicamente, o procedimento pode ser feito a partir dos sete anos, um período em que a estrutura já está formada e o tamanho muito próximo ao que terá na idade adulta. No entanto, no caso das orelhas agitadas, o fator determinante é a intimidação que as crianças podem sofrer dos colegas de classe, que começam a dar apelidos desagradáveis que fazem com que a criança se sinta desconfortável e inseguro.

Em outros casos, o procedimento é indicado para pacientes que sentem desconforto com a forma de suas orelhas.

Procedimento pré-operatório de pré-operação:

O procedimento pré-operatório consiste em realizar todos os testes laboratoriais prescritos pelo médico e suspender os medicamentos anticoagulantes, como o ácido acetilsalicílico. Além disso, o jejum absoluto de sólidos e líquidos deve ser realizado no prazo de oito horas antes do procedimento.

Como se realiza o procedimento cirúrgico?

A Otoplastia pode ser realizada com anestesia local ou anestesia geral de acordo com o tamanho da cirurgia, as condições clínicas ou psicológicas e a idade do paciente. Dura de uma a duas horas e a duração da estada depende do tipo de anestesia utilizada: para a local de 4 a 8 horas de hospitalização; para o general um dia.

Especificações

Idade recomendada: a partir de 7 anos

Anestesia: local com sedação.

Duração da cirurgia: 1 a 2 horas

Duração da estadia: 12 a 24 horas

Pré-operatório: testes laboratoriais e interrupção de medicamentos como anticoagulantes.

Pós-operatório: o curativo que protege os ouvidos deve ser usado durante um dia e, em seguida, é necessário um curativo durante 30 dias

Tempo de recuperação: 10 a 15 dias

 

Médicos Associados

cmmaximamedical_appointment_form