cmmaxima
  • Seg a Sex: 08:00 a 18:00
  • Ave. Comandante Valodia 106, Maculusso. 917 753 834/930 703 362 | Condomínio Dolce Vita, Predio C2, Talatona. 948 771 755

Nossos Serviços

Conheca como podemos ajuda-lo

cmmaximabotox-60062429239f9.png

MEDICINA ESTÉTICA

cmmaximaitem.image

FOTODEPILAÇÃO DE LUZ PULSADA INTENSA (IPL)

O que é fotodepilação com luz pulsada intensa (IPL)?

A fotodepilação é uma técnica de depilação amplamente utilizada que remove todos os pelos indesejados em qualquer área do seu corpo (exceto as membranas mucosas e zonas muito próxima dos olhos).

O procedimento é feito através do método de luz pulsada intensa. A máquina libera um flash de luz que procura a melanina presente no pelo. A substância, que é responsável pela cor preta do fio, atua como condutora do calor, levando-o até a raiz do cabelo, que é então queimado e removido.

Quais são as vantagens deste método de depilação?

• Consiste numa técnica praticamente indolor.

• Combate a foliculite, porque a luz pulsada atinge diretamente a raiz do cabelo, evitando que os folículos pilosos se infectem, como costuma ser o caso quando se usa Gillete ou cera.

• Contribui para o aumento da produção de colagénio, tornando sua pele mais suave,

clara e com maior vivacidade.

• Clareia a pele na área tratada: por exemplo, clareia manchas na pele decorrentes de depilações anteriores.

Devem ser tomadas algumas precauções para realizar a fotodepilação?

Antes de iniciar as sessões de fotodepilação, deixe de remover os pelos com pinças ou cera. Evite a exposição ao sol uma semana antes do início e no prazo de duas semanas após a fotodepilação.

Quantas sessões de fotodepilação são necessárias?

O tratamento de fotodepilação requer de seis a oito aplicações para completar em mulheres, e de oito a dez para completar em homens. Estas sessões nunca são exatas, depende de muitos fatores de uma pessoa para outra.

Manutenção deve ser feita pelo menos uma vez por ano, se for necessário, o paciente pode fazer uma única sessão de manutenção a cada ano para eliminar os pelos novos que nasceram.

Quem não pode optar por fotodepilação?

A fotodepilação não pode ser realizada em pessoas com alto fototipo. Por exemplo: pessoas negras, mestiços ou bronzeadas. A luz procura a melanina, que é o que dá cor ao cabelo. A pele negra ou bronzeada contém uma alta densidade de melanina e a luz não vai diferenciar entre o cabelo e a pele. Portanto, causará queimaduras no paciente.

É muito importante que as pessoas que realizam a depilação estejam perfeitamente informadas.

Não funciona em pessoas com pelos loiros, brancos ou ruivos. O cabelo claro não tem melanina ou é muito baixo, por isso a luz não pode encontrá-lo.

 

Médicos Associados

cmmaximamedical_appointment_form