cmmaxima
  • Seg a Sex: 08:00 a 18:00
  • Ave. Comandante Valodia 106, Maculusso. 917 753 834/930 703 362 | Condomínio Dolce Vita, Predio C2, Talatona. 948 771 755

Nossos Serviços

Conheca como podemos ajuda-lo

cmmaximabotox-60062429239f9.png

MEDICINA ESTÉTICA

cmmaximaitem.image

RINOMODELAÇÃO

O que é uma Rinomodelação?

É um tratamento médico-estético não invasivo, que corrige defeitos do nariz sem necessidade de recorrer à cirurgia, por meio da infiltração de materiais de preenchimento como o ácido hialurônico ou hidroxiapatita de cálcio, que são absorvíveis.

Quando for indicada a Rinomodelação?

A Rinomodelação interessa especialmente a pessoas com determinadas imperfeições na estrutura nasal mas que não se atrevem a passar pelo bloco operatório para uma rinoplastia.

As principais indicações são:

• narizes com a ponta nasal caída, que geralmente se associa com um ângulo entre o lábio superior e o nariz fechado, retraído, preenche-se a base do nariz e define a ponta nasal.

• Uma bossa no dorso nasal: compensa-se este desequilíbrio com o aumento da raiz nasal, que geralmente é baixa nestes casos.

• Defeitos menores com conseqüentes assimetrias: o ácido hialurônico se aplica às áreas mais deprimidas com a correção do efeito de luz-sombra.

Como se realiza a Rinomodelação?

Na Rinomodelação utilizam-se substâncias de enchimento reabsorvíveis, onde através de pequenas injecções se corrigem as imperfeições do nariz.

É um procedimento simples, rápido e 100% ambulatório. Não requer anestesia geral nem sedação intravenosa. O tratamento é feito com anestesia local e o tempo de duração é de cerca de uma hora.

Os resultados são imediatos e a pessoa pode se incorporar a suas atividades no dia a seguir.

Pode ser necessária mais de uma sessão para “esculpir” a nariz.

Uma vez que estas substâncias de enchimento são degradadas pelo organismo, será necessária uma reavaliação do tratamento de 1 a 2 anos.

A Rinomodelação é um tratamento seguro?

O procedimento deve ser realizado por profissionais, que devem estudar a fisionomia do paciente, pois o tratamento repercute no aspecto e expressão final do rosto.

Os efeitos secundários de uma Rinomodelação realizada com uma boa prática podem ser limitados a um ligeiro edema do nariz que desaparece algumas horas após o tratamento e a um pequeno hematoma que pode sair nos locais de injecção.

 

Médicos Associados

cmmaximamedical_appointment_form