HTTP/1.0 200 OK Cache-Control: no-cache, private Date: Fri, 26 Apr 2024 18:12:38 GMT Blog
  • Seg a Sex: 08:00 a 18:00
  • Ave. Comandante Valodia 106, Maculusso. 948 771 755 / 930 703 362 / 934 550 072

6 tratamentos indicados para gordura localizada na barriga!

Gordura localizada? Sim, sabemos que é motivo de frustração em pessoas que chegam ao nosso consultório de Nutrição.

É duro, especialmente quando a pessoa consegue emagrecer muitos quilos e, no entanto, a gordura insiste em acumular-se no ventre e na linha da cintura, gerando esses "pneuzinhos" que tanto incomodam.

Está comprovado: a gordura localizada na barriga costuma ser uma das últimas a desaparecer, exigindo mais esforço e perseverança e - em muitos casos - a ajuda extra de alguns tratamentos estéticos e o acompahamento médico da nutricionista.

Neste artigo vai saber sobre a gordura localizada e alguns tratamentos recomendados para se livrar da gordurinha que insiste em permanecer!

O que é a gordura localizada?

Consiste no acúmulo de gordura em certos lugares do corpo.

Por que acontece esta acumulação?

Pode ser porque a pessoa ingere mais calorias que as que gasta efetivamente, ou pela influência da genética, o sedentarismo ou maus hábitos alimentares.

Quais são as áreas mais comuns onde a gordura se acumula?

As áreas mais comuns são o abdômen, os flancos, os braços ou a área interna das coxas.

Como afeta a gordura localizada?

A acumulação de gordura constitui um risco para a saúde, pois pode provocar colesterol elevado, diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares. Além disso, modifica ou elimina as formas naturais do corpo, afetando a auto-estima das pessoas.

Quais são as melhores opções de tratamentos estéticos para gordura localizada?

A seguir, os procedimentos estéticos corporais,  mais procurados para tratar gordura localizada e que são as grandes apostas para 2021:

1.      Criolipólise – Técnica não invasiva que elimina a gordura corporal localizada através do congelamento das células adiposas. Estudos mostram que o criolipolise remove entre 20 e 25% da gordura localizada com uma sessão.

2.   Cavitação – Conhecido como “lipo sem corte” esse ultrassom causa uma agitação nas células (cavitação), o que acaba por causar um dano físico no adipócito, fazendo com que a gordura seja esvaziada da célula, indo para o organismo para posteriormente ser eliminada.

3.      Carboxiterapia – Aplicação subcutânea de dióxido de carbono. Atua melhorando o fluxo sanguíneo, aumenta o metabolismo, melhora o aspecto de estrias e cicatrizes e também favorece a eliminação de gorduras localizadas.

4.      Lipoenzimática  – Procedimento minimamente invasivo que consiste na injeção de enzimas em determinadas áreas do corpo a fim de diluir essa gordura para ser eliminada naturalmente pelo corpo.

5.      Radiofrequência  –   produz uma alta energia que atinge a camada gordurosa e dessa forma reduz a quantidade de adipócitos. Esse é um dos tratamentos mais modernos na estética para gordura localizada.

6.    Triactive Laser  – Oferece uma ação integrada entre laser, ultrassom e radiofrequência. Além de combater a celulite, também ajuda a reduzir a flacidez da pele e a gordura localizada por meio do estímulo da formação do novo colágeno. O laser promove o aquecimento dos tecidos e a consequente quebra das células de gordura, as quais são eliminadas naturalmente pelo organismo. Já a radiofrequência é responsável por estimular a formação do colágeno, que traz como resultado uma pele mais firme, lisa e elástica, o que contribui para combater a flacidez. O ultrassom trabalha para eliminar a gordura localizada por meio de uma ponteira que é posicionada sobre as regiões tratadas

A nossa recomendação médica?

Se tem interesse em tratar a gordura localizada deve ser avaliada em consulta por uma nutricionista, que pode analisar a qualidade do seu peso e determinar, com critério médico, qual é o tratamento mais adequado para o tipo de gordura localizada que apresenta.

A escolha dos procedimentos depende de cada caso, e deve ser feita com cautela e responsabilidade, já que cada organismo reage de uma maneira. Cada paciente é única, portanto, fazer o seu tratamento com o acompanhamento médico da nutricionista, permite uma abordagem global sobre você e seu corpo. 

Comentários

Não existem comentários

cmmaximaround_icon Publicar um coméntario