HTTP/1.0 200 OK Cache-Control: no-cache, private Date: Fri, 02 Dec 2022 03:25:59 GMT Blog
  • Seg a Sex: 08:00 a 18:00
  • Ave. Comandante Valodia 106, Maculusso. 917 753 834/930 703 362 | Condomínio Dolce Vita, Predio C2, Talatona. 948 771 755

CELULITE: QUAL É O MELHOR TRATAMENTO?

A celulite é provavelmente um dos problemas estéticos mais comuns em mulheres. Cerca de 90% das mulheres são afectadas, incluindo as que têm o peso correcto e mesmo as consideradas magras.

Por isso, atualmente os tratamentos anticelulíticos são dos mais procurados entre as mulheres.

Este blog é dirigido a todas aquelas que pensam que não há esperança. Vamos começar por perceber exactamente o que é.

QUE É A CELULITE?

A celulite ou "lipodistrofia ginóide", também conhecida como pele de laranja, consiste na acumulação de tecido adiposo (gordura) em determinadas zonas do corpo, que formam depósitos de gordura anti-estéticos, águas e toxinas, com esse aspecto tão característico em forma de furinhos na pele.

POR QUE SURGE?

A celulite ocorre na hipoderme, a camada mais profunda da pele e onde a maioria das células estão.

Aí se encontram os adipócitos, encarregados de armazenar gordura para amortecer os impactos externos e manter a temperatura corporal. Mas quando os adipócitos desgastam e a gordura não se equilibra em harmonia, é quando as células aumentam o seu tamanho e empurram a pele, criando essas protuberâncias que é chamada como "pele de laranja".

E PORQUE É QUE OS ADIPÓCITOS DEIXAM DE FUNCIONAR CORRECTAMENTE?

- má circulação

-  genética em grande parte

- alterações hormonais (tais como puberdade ou gravidez),

- vida sedentária

 

ONDE APARECE?

Embora a celulite é mais frequente em glúteos e pernas, também pode ser localizado no abdômen e braços.

 

TIPOS DE CELULITE

Celulite flácida:

É o tipo de celulite mais comum. A pele fica flácida e com um aspecto gelatinoso, sem consistência. Este tipo de celulite normalmente não causa dor e localiza-se em glúteos e pernas. Aparece normalmente a partir dos 40 anos, especialmente em mulheres sedentárias que não praticaram desporto ou que mudaram drasticamente de peso.

Celulite dura:

Neste tipo de celulite a pele tem um aspecto duro e sem elasticidade. Ao exercer pressão sobre a área, a pele tem a aparência da temida pele de laranja. Os depósitos de gordura acumulada exercem pressão sobre a pele, podendo causar dor e muitas vezes varizes e estrias. Aparece normalmente em jovens de constituição robusta.

Celulite esclerótica ou casca de laranja:

Este tipo de celulite só aparece nas pernas. Manifesta-se em forma de pernas inchadas e doloridas, onde a pele de laranja se torna muito visível. Geralmente é causada por problemas de circulação nas pernas acentuadas por problemas de retenção de líquidos.

DICAS PARA EVITAR A CELULITE

  • Conduzir uma dieta saudável e equilibrada, evitando gorduras e carboidratos
  • Beber muita água
  • Evitar o tabaco e o álcool, que favorecem a retenção de líquidos e reduzem a quantidade de sangue que chega aos tecidos.
  • Consumir menos sal para evitar a retenção de líquidos
  • Praticar exercício regularmente
  • Andar o máximo possível e não ser sedentário
  •  Consumir alimentos detox para eliminar toxinas

 QUAL É O MELHOR TRATAMENTO PARA A CELULITE?

Se queres tratar a celulite nas pernas, coxas e/ou nádegas, estás com sorte. No mundo da medicina estética existem diferentes tratamentos anticelulíticos com alta efetividade que você pode realizar de forma simples. 

  • Mesoterapia Corporal Alidya: é um dos tratamentos estrela para a celulite. Este tipo de Mesoterapia com Alydia consiste na infiltração, mediante um injectável, de substâncias que ativam a circulação sanguínea e linfática ajudando à eliminação de toxinas e portanto a gordura acumulada, pele de laranja ou celulite. É um tratamento não só para eliminar a celulite, mas também para a prevenir.
  • Radiofrequência: Por estimulação térmica, contrai as fibras elásticas e colágenas, melhora a circulação. Reduz a flacidez e a celulite em coxas, glúteos e pernas. Além de sua efetividade anticelulítica, estimula a circulação e a formação de colágeno e elastina de forma natural, o que faz com que sua pele pareça mais firme.
  • Carboxiterapia: consiste em realizar microinjeções de dióxido de carbono (CO2) na zona a tratar. Este gás consegue reduzir as células adiposas, e assim reduzir a celulite.
  • Cavitação e pressoterapia: duas técnicas combinadas de medicina estética para reduzir a celulite de forma efetiva. A cavitação se encarrega de reduzir a gordura localizada através de ondas ultrasônicas enquanto que graças à pressoterapia se consegue estimular a circulação e o sistema linfático facilitando a eliminação de líquidos associados à celulite.

 

QUAL É O MELHOR TRATAMENTO PARA A CELULITE?


O tratamento mais eficaz para eliminar a celulite, dependerá de cada caso, a intensidade, a localização, o nível de celulite... Nem todas as celulites são iguais, por isso temos que determinar qual é a nossa para marcar o protocolo a seguir.

 

Na Clínica Médica Máxima oferecemos uma avaliação personalizada para determinar qual é o melhor tratamento para celulite segundo seu caso.

Quer dizer adeus à celulite? Entre em contato connosco.

 

 

 

 


Comentários

Não existem comentários

cmmaximaround_icon Publicar um coméntario