cmmaxima
  • Seg a Sex: 08:00 a 18:00
  • Ave. Comandante Valodia 106, Maculusso. 917 753 834/930 703 362 | Condomínio Dolce Vita, Predio C2, Talatona. 948 771 755

Nossos Serviços

Conheca como podemos ajuda-lo

cmmaximaginecologia-600624712b220.png

GINECOLOGIA

cmmaximaitem.image

COLPOSCOPIA

Quando é que a colposcopia é feita?

Este teste é praticado em casos onde o teste de Papanicolaou mostrou células anormais.

Não se deve esperar ter nenhum sintoma ou indisposição para realizar estes dois testes, porque a única forma de curar o câncer cervical é detectá-lo quando ainda não começou.

Nos países desenvolvidos, realiza-se em todas as pacientes, junto com a citologia no ano em que começam sua vida sexual e se repete anualmente.

Como se faz colposcopia?

O teste requer um exame visual usando um instrumento chamado colposcópio montado em uma base. O colposcópio ajuda o ginecologista a identificar mudanças muitas vezes muito leves no colo uterino e vagina que nem sempre podem ser detectadas durante um exame de rotina. Se áreas anormais são identificadas, geralmente uma pequena coleta de tecido chamado biópsia é realizada. A biópsia fornece ao seu ginecologista a informação importante que lhe permite decidir se precisa de algum tratamento adicional. Biópsias podem causar doenças leves. Exame colposcópico geralmente leva de dez a vinte minutos.

Para realizar esta técnica é necessário expor o colo uterino através de um espelho vaginal. Posteriormente, aplica-se 3-5% de ácido acético.

 

cmmaximamedical_appointment_form