cmmaxima
  • Seg a Sex: 08:00 a 18:00
  • Ave. Comandante Valodia 106, Maculusso. 917 753 834/930 703 362 | Condomínio Dolce Vita, Predio C2, Talatona. 948 771 755

Nossos Serviços

Conheca como podemos ajuda-lo

cmmaximadermatologia-600623a89e417.png

DERMATOLOGIA

cmmaximaitem.image

ACNE E SEQUELAS

Ance...o qué é?

O acné é uma doença muito frequente na adolescença, afeta as áreas ricas em folículos sebáceos, produz seborrea, queratinizaçao dos folículos, formándose comedones, pustulas, nódulos, quistes, absesos e cicatrices para toda a vida.

Tipos de acné:

A acne mais comum é o tipo que se desenvolve durante a adolescência. A puberdade faz com que os níveis hormonais fiquem elevados, especialmente a testosterona. Esses hormônios causam mudanças nas glândulas da pele, que começam a produzir mais óleo (sebo). Essa oleosidade acontece para proteger a pele e mantê-la úmida. A acne começa quando o óleo se mistura com células mortas da pele e obstrui os poros – bactérias podem crescer nessa mistura. Se essa mistura vaza para tecidos próximos pode provocar inchaço, vermelhidão e pus. Um nome comum para essas protuberâncias é espinhas.

Tratamentos para o acne:

Existem tratamentos muito eficazes disponíveis para os diferentes tipos de acne, tanto medicamentosos como estético, cosmético e domiciliar.

O acné é uma doença e tem de ser tratada por médicos, o esteticista nao tem a formaçao suficiente para o abordagem desta doença. Tomar conta desta doença em casa é perigoso, espremer os espinhos, assim como o uso de produtos caseiros pode peorar grandemente a doença.

Não acredite em soluções milagrosas, visite um médico especializado e com suficiente  practica no tratamento de acne, o pior sao os  trastorno psicológicos que acompanha a doença, com alteraçao na autoestima, isolamento social, e até suicidio.

O acné nao tratado leva a manchas post inflamatoria e cicatrices para toda a vida, evítelas! Tem solução.

Os tratamentos disponíveis para a acne sao variados, tópicos, com cremes, geles, sabonetes e sistémicos como os antibióticos, retinoides, etc.

Tambem algunos complementares, tais como extração de comedões, punção ou drenagem de pústulas, nódulos e pseudocistos, infiltração de medicações específicas, quando necessário, como corticoides, e o tratamento das cicatrizes associadas com peelings, terapia fotodinámica, dermoabrasão, electroporação e preenchimentos cutâneos com ácido hialurônico.

 

 

 

Médicos Associados

cmmaximamedical_appointment_form