cmmaxima
  • Seg a Sex: 08:00 a 18:00
  • Ave. Comandante Valodia 106, Maculusso. 917 753 834/930 703 362 | Condomínio Dolce Vita, Predio C2, Talatona. 948 771 755

Sabia que pode tratar varizes sem cirurgia?

Em que consiste?

A esclerose das varizes pode ser efetuada mediante duas técnicas:

  • Esclerose: consiste em injetar dentro das varizes, um produto esclerosante que provoca uma reação inflamatória nas paredes internas das veias doentes, unindo-as e fazendo com que as veias permaneçam fechadas. O sangue circulará por outras veias saudáveis, melhorando a circulação e a oxigenação dos tecidos periféricos.
  • Esclerose com espuma: utiliza o mesmo método que a técnica anterior, mas desta vez injeta-se o esclerosante em forma de espuma para obter um maior contacto com as paredes com menores concentrações, diminuindo os efeitos secundários.

Ambos procedimentos têm a mesma eficácia, mas a determinação da utilização de um ou de outro será efetuada de acordo com as caraterísticas das varizes a tratar.

Dói?

O procedimento é praticamente indolor e o paciente só sentirá a picadela da injeção do esclerosante.

Quantas sessões devem ser feitas?

A depender da quantidade de veias, e quais as veias acometidas, são necessárias algumas sessões para o tratamento, espaçadas por no mínimo 1 semana. Existe um limite de quantidade de medicação que pode ser aplicada em cada sessão.

Conselhos para depois do tratamento:

  •         Após o tratamento, recomendamos por vezes uma ligadura de compressão.
  •         Deve-se evitar a exposição solar e utilizar proteção solar para evitar o aparecimento de manchas na pele.
  •         Devem-se melhorar os hábitos alimentares e posturais para ajudar a melhorar a circulação.

O mais importante é ir a um bom especialista em Angiologia, que realize um diagnóstico minucioso, com um eco-doppler se necessário, e decida qual é a técnica mais adequada em cada caso. Hoje em dia existem técnicas pouco invasivas que oferecem resultados muito bons sem necessidade de recorrer à cirurgia

Comentários

Não existem comentários

cmmaximaround_icon Publicar um coméntario