cmmaxima
  • Seg a Sex: 08:00 a 18:00
  • Ave. Comandante Valodia 106, Maculusso. 917 753 834/930 703 362 | Condomínio Dolce Vita, Predio C2, Talatona. 948 771 755

Agora mesmo em Luanda muitas pessoas procuram como fazer dietas para emagrecer, você é uma delas?

No entanto, associamos esse "significado" da palavra dieta, ao controle dos alimentos que comemos num determinado período de tempo, sem saber que essa palavra em si mesma significa ter esse controle de maneira habitual.

A maior parte das pessoas procura modificar a sua dieta com determinados objectivos relativos ao seu peso e outras por doenças que a obrigam a mudar os seus hábitos de consumo de alimentos, como a diabetes, por exemplo.

Quais são os riscos de aplicar uma dieta rigorosa para emagrecer?

1. Podem provocar hipoglicemia, o que provoca o desequilíbrio do corpo e pode provocar episódios de fadiga intensa.
2. Aumento dos níveis de colesterol quando são baseadas no consumo de carne e proteínas, há alta probabilidade de ter problemas de colesterol elevado.
3. Causam problemas digestivos: enquanto algumas dietas extremas levam ao desenvolvimento de constipação e problemas no cólon, outras produzem episódios de diarreia e desidratação.
4. Efeito rejeição: uma vez restabelecidos os hábitos alimentares regulares, o corpo retoma o peso original.
5. Afectam o sistema imunitário e o metabolismo.

Como saber a dieta ideal para emagrecer?

Dieta de ovo, dieta para emagrecer rapido, dieta cetogênica...


Não existe uma dieta única que se acomode para todas as pessoas, porque embora haja elementos que podem funcionar a várias, depende das características de cada corpo: peso atual, o ideal, composição da musculatura e a quantidade de gordura, etc.

Da mesma forma é indispensável saber qual é o funcionamento metabólico e de processamento de alimentos do corpo, para definir uma melhor dieta. Nem todos perdem peso ao mesmo tempo a comer a mesma comida.

Portanto, a melhor dieta é definida por um médico nutricionista, que é a autoridade para avaliar as condições do seu corpo e recomendar a alimentação correta para evitar riscos indesejados.

Posso combinar dietas para emagrecer com outros tratamentos?

É o ideal para emagrecer rápido. A cavitação e a mesoterapia, por exemplo, ajudam a eliminar essa gordura localizada que resiste às dietas e aos exercícios. Da mesma forma a pressoterapia e o cobertor térmico também podem ser úteis no processo de emagrecer.

Mas insistimos em que estes planos devem ser formados por pessoal médico, para evitar transtornos à saúde e otimizar os tratamentos alcançando os objetivos desejados.

Comentários

Não existem comentários

cmmaximaround_icon Publicar um coméntario