HTTP/1.0 200 OK Cache-Control: no-cache, private Date: Tue, 09 Aug 2022 10:34:38 GMT Blog
  • Seg a Sex: 08:00 a 18:00
  • Ave. Comandante Valodia 106, Maculusso. 917 753 834/930 703 362 | Condomínio Dolce Vita, Predio C2, Talatona. 948 771 755

Intralipoterapia Aqualyx: a solução não cirúrgica para reduzir a gordura localizada

Se você deseja remover a gordura localizada, mas não quer ser submetido a uma lipoaspiração, a Intralipoterapia com Aqualyx® pode ser uma boa alternativa. Conhece os benefícios de Aqualyx®? Já ouviu falar desta técnica, mas não tem certeza de seus resultados?

Hoje explicamos-lhe um pouco mais sobre este tratamento, pensado para combater a gordura acumulada em zonas rebeldes, que não desaparece ao emagrecer nem sequer depois de dietas e exercício físico.

EM QUE CONSISTE A INTRALIPOTERAPIA COM AQUALIX?

A Intralipoterapia com Aqualyx® é um tratamento de medicina estética para a remoção de gordura localizada, pequena ou média dimensão. Também é conhecido como hidrolipoclasia ou lipoaspiração sem cirurgia. É um procedimento que não requer anestesia, rápido e sem dor.

Aqualyx® é uma solução aquosa micro-gelatinosa, biocompatível e totalmente absorvível que permite a ruptura gradual das células de gordura em áreas anatômicas localizadas, e sua posterior eliminação através do sistema linfático.

COMO É FEITO?

Consiste em infiltrar no tecido adiposo da solução aquosa "Aqualix", com efeito redutor da gordura na zona tratada. O produto injectado trata directamente o tecido adiposo liquefazendo a gordura e os lípidos e eliminando-os naturalmente através do sistema linfático.

EM QUE CASOS É INDICADA?

A intralipoterapia com Aqualyx é o tratamento ideal para eliminar as acumulações de gordura que ocorrem no abdômen, quadris, coxas, joelhos, braços ou mesmo no nível facial é perfeito para remover a papada.

É importante saber que é um tratamento pensado apenas para reduzir a gordura localizada, de modo que você vai perder centímetros de tecido adiposo, mas não peso, por isso não é um tratamento indicado em casos de obesidade ou excesso de peso.

QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS?

A quantidade de sessões varia dependendo da resposta de cada paciente, sendo recomendável um mínimo de 3 sessões, com um intervalo de 3-4 semanas entre elas para poder apreciar seus resultados.

Os tratamentos mais longos não costumam superar as 6 sessões.

O TRATAMENTO PODE SER COMPLEMENTADO COM OUTROS?

Sim, esta técnica pode ser complementada com a aplicação de cavitação ou drenagem linfática, tratamentos que aceleram e potenciam os efeitos e que ajuda a eliminar mais eficazmente a gordura acumulada.

POR QUE DEVO REALIZAR UMA CONSULTA DE AVALIAÇÃO?

Em primeiro lugar, a intralipoterapia é um procedimento médico-estético.

Por conseguinte, este tratamento deve ser sempre feito sob recomendação de um especialista e após verificação prévia de que a pessoa não tem qualquer patologia que contraía o tratamento: doenças do coração, do fígado, do rim, diabetes ou problemas de coagulação. 

Além disso, devem existir valores normais de trigliceridos e de colesterol

O especialista realizará um estudo da zona a tratar, onde se verificará se a espessura do tecido adiposo é superior a 1.5 cm.

Dependendo de cada caso, o médico-estético recomendará mais ou menos Sessões, embora o habitual seja realizar entre 3 e 4 com um intervalo de 20 dias entre cada sessão. 

QUAIS SÃO OS CUIDADOS PÓS-TRATAMENTO?

Uma vez terminado o tratamento e saindo da  Clínica Máxima, sua reintegração à vida cotidiana é imediata já que não precisa de repouso e os transtornos são mínimos.

A área pode permanecer apenas um pouco vermelha (eritematosa), mas será uma coisa transitória que durará apenas algumas horas. Talvez se apresente um ligeiro inchaço (edema) que se mantém apenas alguns dias.

ATENÇÃO!

É um tratamento definitivo, ou seja, quando se remove a gordura esta não volta a aparecer (contanto que se mantenham hábitos de vida saudável).

Se atreve a testá-lo? A equipa de médicos da Clínica Máxima lhe atenderá desde o primeiro dia dando-lhe a segurança e a confiança que está procurando.

Comentários

Não existem comentários

cmmaximaround_icon Publicar um coméntario