cmmaxima
  • Seg a Sex: 08:00 a 18:00
  • Ave. Comandante Valodia 106, Maculusso. 917 753 834/930 703 362 | Condomínio Dolce Vita, Predio C2, Talatona. 948 771 755

ABDOMINOPLASTIA: O QUE PRECISAS DE SABER

Uma das cirurgias plásticas mais realizadas por nossa equipa cirúrgica é a abdominoplastia.

Que é a abdominoplastia?

Também conhecida como lipectomia, a abdominoplastia é uma cirurgia plástica que corrige os defeitos do abdómen. Tem como objetivo: eliminar o excesso de pele e gordura, e esticar os músculos abdominais, alcançando um abdômen mais plano, firme e uma cintura de menor diâmetro.

Para quem está indicada?

É recomendado para todos os pacientes que sofreram uma perda de peso em pouco tempo e a pele do abdómen ficou flácida. Também para as mulheres que foram mães e apresentam uma grande distensão na zona do abdómen. São frequentes os casos de homens que notam um enfraquecimento dos músculos abdominais devido a praticar pouco desporto ou ao passar dos anos.

É importante esclarecer que abdominoplastia não é uma cirurgia para combater a obesidade ou excesso de peso. É aconselhável adiar a cirurgia até atingir o peso adequado indicado pelo nosso especialista.

Benefícios

  • Melhorar o abdômen de uma perspectiva estética e funcional
  • Ajuda a aliviar as dores nas costas
  • Abdômen firme e tenso.
  • Reduz as estrias
  • Elimina a pele envelhecida e flácida.

O que deve fazer para realizar uma abdominoplastia?


O primeiro passo é solicitar uma consulta com um cirurgião credenciado. O especialista deve avaliar a área abdominal e ter em conta a quantidade e localização da gordura acumulada, as características da pele e o grau de flacidez no abdómen.

Também se avalia a saúde geral, a situação pessoal e as expectativas reais da pessoa em concreto. Deve expor as suas expectativas de forma sincera e franca, para que o cirurgião plástico seja também franco e lhe mostre as alternativas disponíveis para o seu problema, com os riscos e limitações de cada uma delas.


Pode voltar a ter barriga depois da abdominoplastia?

Ao contrário de uma lipoaspiração, é mais difícil para o paciente recuperar o mesmo volume de barriga após a abdominoplastia, uma vez que, além da gordura, a pele restante é removida. No entanto, é necessário que após a operação, a pessoa tenha uma dieta equilibrada, para que a gordura não volte a ser regenerada no abdómen e os resultados da operação sejam deitados fora.

Dados importantes da abdominoplastia

- DURAÇÃO: Entre 2 e 4 horas

- ANESTESIA: geral ou epidural mais sedação.

- INTERNAMENTO: 1 dia.

- RECUPERAÇÃO: 4 semanas


Comentários

cmmaxima

Quero fazer também

cmmaximaround_icon Publicar um coméntario