HTTP/1.0 200 OK Cache-Control: no-cache, private Date: Tue, 19 Oct 2021 11:21:03 GMT Serviços
  • Seg a Sex: 08:00 a 18:00
  • Ave. Comandante Valodia 106, Maculusso. 917 753 834/930 703 362 | Condomínio Dolce Vita, Predio C2, Talatona. 948 771 755

Nossos Serviços

Conheca como podemos ajuda-lo

cmmaximaurologia-600624aae7aeb.png

UROLOGIA

cmmaximaitem.image

UROLOGIA

Trata do trato urinário de homens e de mulheres e do sistema reprodutor das pessoas do sexo masculino. Os órgãos estudados pelos urologistas incluem os rins, ureteres, bexiga urinária, uretra e os órgãos do sistema reprodutor masculino (testículos, epidídimos, ducto deferente, vesículas seminais, próstata e pênis). As adrenais acabam entrando na especialidade devido ao aspecto cirúrgico das Doenças Tumorais das supra-Renais.

Quando ir ao urologista?

Deve-se ir à uma consulta com um urologista sempre que apresentar sintomas que envolvam o sistema urinário como dificuldades para urinar, dor nos rins, dor durante as relações sexuais e em caso de doenças sexualmente transmissíveis para os homens.

Alguns exemplos de doenças que podem aparecer nesses órgãos são: impotência sexual, ejaculação precoce, infertilidade, pedra nos rins, dificuldade ou dor ao urinar, incontinência urinária, infecções urinárias, dores durante o sexo, inflamação no trato urinário, varicocele.

O acompanhamento clínico para os homens pode ser realizado em todas as faixas etárias, já que em cada uma delas há uma necessidade específica:

·Entre 03 e 05 anos - muitos pediatras avaliam a necessidade de uma possível cirurgia de fimose, entretanto, esse procedimento deverá ser realizado após a avaliação de um urologista.

·12 aos 18 anos - o urologista é o médico mais indicado para os meninos para avaliar o desenvolvimento dos órgãos genitais, prevenção e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis (DST"s), disfunções miccionais (que podem surgir nessa faixa etária) além de orientações e dúvidas sobre a vida sexual masculina.

·20 aos 49 anos - o homem deve procurar o urologista para manter a prevenção e ou tratamento de DST"s, além de iniciar a prevenção contra o câncer de testículo, que pode surgir nesse período.

·40/45 anos - começa um período em que o homem deve ir anualmente ao urologista.

·A partir dos 50 anos - além de se manter a prevenção do câncer, o urologista pode auxiliar em problemas comuns nessa faixa etária, como o tratamento de crescimento benigno da próstata, problemas na bexiga, rins, prevenção de câncer de intestino, além da prevenção e tratamento de disfunções sexuais.

Médicos Associados

cmmaximamedical_appointment_form