cmmaxima
  • Seg a Sex: 08:00 a 18:00
  • Ave. Comandante Valodia 106, Maculusso. 917 753 834/930 703 362 | Condomínio Dolce Vita, Predio C2, Talatona. 948 771 755

Nossos Serviços

Conheca como podemos ajuda-lo

cmmaximaortopedia-6004eee503f39.png

ORTOPEDIA

cmmaximaitem.image

ORTOPEDIA

É a especialidade médica que cuida da saúde relacionadas aos elementos do aparelho locomotor, como ossos, músculos, ligamentos e articulações. A traumatologia é a especialidade médica que Lida com o trauma do aparelho músculo-esquelético.

O uso de medicamentos é apenas uma das opções de terapia para as lesões tratadas pela ortopedia. O especialista também pode recomendar que seu paciente se submeta a outros procedimentos, conforme o quadro apresentado. É muito comum que pacientes atendidos por um ortopedista também precisem realizar: fisioterapia, exercícios físicos, atividades físicas direcionadas e específicas.

Quando consultar um ortopedista?

Essas sensações incômodas e dolorosas podem ser sinais de que uma doença ortopédica está se manifestando ou já se instalou. Por isso, você deve procurar um médico ortopedista caso esteja sentindo: dores constantes nas costas, cansanço excessivo, formigamentos, rigidez mtinal, calor nas articulações.

Também é relevante estar atento aos inchaços que possam surgir nas articulações, bem como observar sua própria estrutura corporal, a fim de identificar desigualdades e alterações na cintura, nos membros ou em outras partes do corpo.

Pacientes que se consultam com o médico ortopedista nem sempre têm algum problema que precisa de tratamento. Há casos em que existe apenas a necessidade de acompanhar o quadro clínico para assegurar a saúde e a qualidade de vida da pessoa.

Por isso, esse especialista também faz o acompanhamento de indivíduos que têm alguma propensão para desenvolver problemas ortopédicos. Cabe ainda a esse profissional acompanhar os pacientes que estão em condições que exigem cuidados crônicos, como aqueles que apresentam quadro de artrose, de artrite, de reumatismo, entre outros.

O ortopedista é capacitado para aconselhar o paciente sobre as tarefas ou atividades que ele pode ou não desempenhar. Por isso, pessoas que têm problemas de coluna ou limitações nas articulações e em certas partes do corpo precisam da liberação desse médico para praticar esportes, frequentar academias ou outras ações que exijam esforço físico.

 

 

Médicos Associados

cmmaximamedical_appointment_form