cmmaxima
  • Seg a Sex: 08:00 a 18:00
  • Ave. Comandante Valodia 106, Maculusso. 917 753 834/930 703 362 | Condomínio Dolce Vita, Predio C2, Talatona. 948 771 755

Nossos Serviços

Conheca como podemos ajuda-lo

cmmaximaotrasespecialidades-6006255c15331.png

MAXILOFACIAL

cmmaximaitem.image

MAXILOFACIAL

Especialidade odontológica que trata cirurgicamente as doenças da cavidade bucal, face e pescoço, tais como: traumatismos e deformidades faciais (congênitos ou adquiridos), traumas e deformidades dos maxilares e da mandíbula, envolvendo a região compreendida entre o osso hioide e o supercílio de baixo para cima, e do tragus a pirâmide nasal, de trás para diante.

Dentre as doenças existem os tumores benignos e malignos, os cistos dos maxilares, as provocadas por fungos, vírus, e manifestações associadas a doenças sistêmicas como AIDS, tuberculose, sífilis entre outras. As deformidades faciais são compreendidas desde as sequelas de doenças como o câncer, os traumas severos, ou distúrbios do desenvolvimento, como as síndromes ou alterações do desenvolvimento como o prognatismo (aumento dos maxilares), micrognatismo (diminuição dos maxilares) ou a combinação delas.

Quando visitar o maxilofacial e fazer uma cirurgia?

Obter uma boa estabilidade da oclusão (alinhamento dos dentes) para poder ter uma ótima funcionalidade Bucofacial é o objetivo desta operação. Alguns casos em que uma cirurgia deste tipo tem de intervir, seja de origem genética ou por lesões causadas por um acidente são:

·        Infecções bucais.

·        Malformações na mandíbula.

·        Colocação de implantes.

·        Traumatologia facial, entre outras.

·        Ter dificuldades no momento de mastigar os alimentos.

·        Problemas com a ingestão.

·        Dor ao falar.

·        Dores nas articulações mandibulares.

·        Dificuldade em respirar enquanto dorme.


Médicos Associados

cmmaximamedical_appointment_form