Criolipólise

O tratamento consiste no arrefecimento controlado das células de gordura (adipócitos), e pode ser feito em clinicas de estética.

Na Clínica Máxima o paciente é avaliado por médicos especialistas em medicina estética, cirurgia plástica, que são os que fazem o tratamento, sempre acompanhado de nutricionistas

Vantagens:

Não é um procedimento cirúrgico

Ambulatorio

Em pouco tempo

Pocas sessoes

Reduzidas contraindicaçoes

Não doloroso

Sem retirada social

Aplicável a várias áreas de gordura localizada

Sem anestesia

Tratamento seguro, garantido

Acompanhamento médico e nutricional

Como se processa o tratamento?

A criolipólise é feita com a ajuda de um aparelho específico, que realiza um poderoso vácuo que promove a sucção da pele e da porção de gordura localizada.

A eliminação das estruturas dos adipócitos destruídas com a baixa temperatura é feita pelo sistema imune e a gordura no interior das células é conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização.

Após final do tratamento, é feita uma massagem na zona tratada

Recomenda-se aos pacientes que façam uma sessão de drenagem linfática ou radiofrequencia 1 vez por semana até chegsar a 6 sessões para apresentar resultados mais rapidamente

Resultados:

Os resultados deste tratamento são visíveis após a primeira sessão. A partir do décimo dia a quebra de gordura já pode ser visível, mas o efeito máximo acontece de dois a três meses após a sessão. 

O intervalo entre sessões deve ser no mínimo de 2 meses, e em cada sessão o tratamento pode eliminar até 4cm de gordura localizada. 

A criolipólise doi?

Ao colocar o aparelho, o paciente pode sentir algum desconforto (como que um beliscão) na zona a ser tratada. Após o tratamento a pele apresenta vermelhidão e inchaço, pelo que se recomenda a massagem, que irá aliviar o desconforto. A zona tratada poderá ficar dorida durante algumas horas.

Quem não pode fazer criolipolise?   

A criolipólise não é um tratamento para sobrepeso ou obesidade. Ela é opção para pessoas que tenham gordura localizada.  O tratamento também não é indicado para grávidas, ou pessoas com hérnias nos locais , que sofram de doenças relacionadas com o frio ou alterações na sensibilidade da pele devido à diabetes.

Quais são  riscos do tratamento?

O tratamento em si não apresenta riscos, mas a exposição inadequada à temperaturas baixas pode ocasionar queimaduras. Por isso, na Clínica Máxima o procedimento é feito exclusivamente por médicos.