Ginecologia Estética.


Em todas as partes de nosso corpo existe uma referência de normalidades e de estética aceitável. 

As insatisfações com estes aspectos proliferam nas clinicas de estéticas que colaboram na procura do ideal almejado, estes referenciais quando não encontrados causan complexos, traumas, bloqueios, insatisfações e infelicidade. 

À área da estética genital resgata estes parâmetros de beleza, trazendo a autoaceitação, restabelecendo a auto estima, a segurança da sedução e a felicidade nos relacionamentos.

Inesteticismos mais frequentes que trata a Ginecologia Estética:



Na esfera feminina predomina as insatisfação por:

  • Aumento da gordura na região supra púbica (Monte de Venus)
  • Tamanho dos grandes lábios vaginais com gordura em falta ou em excesso 
  • Tamanho dos pequenos lábios vaginais aumentados com ou sem assimetria
  • Ausência do hímen
  • Alargamento vaginal, flacidez vulvar e vaginal associada ou não a outras alterações
  • Distúrbios do desejo sexual (frigidez e anorgasmia)
  • Escurecimento da pele
  • Os pelos da pele da região genital

Estes inesteticísmos são tratados por um especialista em ginecologia com formação em ginecologia estética.






Os tratamentos solicitados com mais frequência para melhorar as insatisfações femininas são:


  • Disturbios do desejo sexual: a frigidez (falta de libido) pode ser leve (orgasmo demorado, mas frequente), moderada (orgasmo raro, mas presente) e severa (orgasmo ausente ou anorgasmia); incapacidade de chegar ao clímax e gozar do relações sexuais mais satisfactórias por falha da conexão "MENTE/EXCITAÇAO/GENITAIS". Pode ocorrer por falta de hormônio, depressão, ansiedade, estresse, tabaco, alcolismo, sedativos e outras drogas, conflictos conjugais, dificuldades financieras, inabilidade do parceiro, falta de privacidade, insônia, cansaço físico ou mental, sobrecargar de trabalho, doenças diversas. Em alguns casos, identificar as causas pode ser bem difícil exigindo equipes multidisciplinaras de especialistas; outros por motivos banais de fácil correção com os procedimentos atualmente é feito o aumento do punto G, localizado na face anterior do canal vaginal, esta técnica é feita injetando-se no ponto meio ácido hialuronico o que consegue uma maior satisfação.

  • Peeling para o escurecimento da pele genital: Os peelings genitais produzem melhor o colágeno da pele, e da elastina devolvendo o aspecto jovial da pele genital clareando e dando maior hidratação.

  • Depilaçõa com luz pulsada:  À utilização da luz pulsada para a depilação médica dos pelos da pele da região genital é para melhorar os aspectos de clareamento, rejuvenecimento e principalmente a reducção dos pelos assegurando assim também o tratamento da foliculite genital e supra púbica que tanto incomodam as mulheres quando utilizam biquinis.

  • Minilipoaspiração: Reducção do excesso da gordura na região do pubis com uma pequena incisão de alguns milímetros para reduzir a gordura acumulada. Demora pouco tempo, é feito com anestesia local e recuperação quase instantânea do paciente, não precisa de repouso.

  •  Mesoterapia lipolítica: tratamento medico onde emplea-se medicação lipolítica (que destrui a gordura) injetada na região púbica. Varias sessões são feitas dependendo da quantidade de gordura acumulada, entre sessões nada de especial é feito e a vida cotidiana é normalmente realizada.

  •  Lipoaspiração manual nos grandes lábios: É indicada quando os labios são muitos gordurosos. O tratamento consiste em diminuir o volume da gordura dos grandes labios, removendo o excesso de gordura. É feito com anestesia local, não precisa de repouso.

  •  Implantes: E usando o acido hialurónico para enchimento conseguindo dar volumem aos grandes lábios, esta técnica é muito frecuente e solicitada por nossas pacientes cuando tem mais de 50 anos e estes ficam flácidos e descaídos por perdida de tecido, é feito com anestesia local ou em crema, não precisa de internamento ou repouso.


  •  Labioplastia redutora: Cirurgia menor que consiste em retirar o excesso de pele e mucosas com propósito de eliminar as porções escuras ou abundantes que sobressaem dos grandes lábios, Procedimento ambulatório com anestesia local.

  •  Himenoplastia: É uma cirurgia simples, feita sob anestesia local, em apenas 30 minutos, com rápida recuperação sem internação, se a paciente quiser recuperar a virginidade com a previsão de perdê-la em seguida, poderá manter relações sexuias 15 dias após a cirurgia debe ser feita apenas em mulheres com até 35 anos de idade, e com no máximo dois partos normais. A vagina e o períneo sao estruturas que se constituem por músculos que promovem a elasticidade das areas referidas promovendo não somente alargamento da vagina, mas também relaxamento destes grupos musculares e exposição do reto (retocele) e da bexiga (cistocele) que pode acompanharse de perdas involuntarias de urina. As correções destas alterações funcionais dispoem na actualidade diversas técnicas cirúrgicas minimamente invasivas, modernos procedimentos com preenchimentos que promoven aumento de volume interno proporcionando uma sensação de maior atrito durante as relações sexuais.  Vaginoplastia:. É a cirurgia que corrige o relaxamento da musculatura vaginal causada pela idade ou pós gravidez.