Carboxiterapia para acne


Os tratamentos para combater, remover ou eliminar a acne visam não apenas eliminar todos os vestígios de espinhas, como também cravos e comedões, mas também evitar cicatrizes depois. A carboxiterapia é uma alternativa muito boa para o tratamento dessas sequêlas de acne produzidas pelo dano sustentado da derme, através da estimulação e reorganização do colágeno e das fibras elásticas da pele. Consiste em fazer pequenas injeções na área a ser tratada para introduzir o gás (CO2) na derme, com colocação anestésica prévia em creme.

A acne não é uma condição de pele exclusiva para adolescentes. Na verdade, muitos adultos sofrem com diferentes graus de intensidade. É um tipo de doença de pele que se manifesta através de diferentes tipos de lesões que podem ser espinhas, cravos, nódulos ou cistos. Geralmente ocorre no rosto, pescoço, ombros, costas e peito.

Ocorre porque as glândulas sebáceas de cada poro, por desequilíbrios glandulares ou hormonais, começam a produzir sebo em quantidades excessivas. Esta gordura extra obstrua os poros junto com as células mortas entupindo-os; as bactérias que estão presas começam a se reproduzir causando inflamação, vermelhidão e infecções em alguns casos.

 A carboxiterapia é uma boa opção para aquelas seqüelas de acne rebeldes a qualquer tipo de tratamento, atuando diretamente na estimulação da formação e reorganização do colágeno e das fibras elásticas, especialmente a derme danificada, (porque há menos  nível  de oxigenação), de modo que o CO2 atua melhorando a microcirculação, oxigenação e reorganização das fibras de colágeno. Inicialmente, o CO2 atua ativando a microcirculação no tecido fibrótico que são as áreas do rosto acneico que são como covinhas que aparecem pela inflamação e infecção crônica e endurecem, esse processo leva entre 7 a 15 dias, que corresponde à primeira sessão, mais tarde as sessões de aplicação de CO2 são semanais ou quinzenais de acordo com a evolução e as características de cada paciente que finalmente permitirão melhorar a qualidade da pele em termos de sua textura, firmeza e elasticidade, especialmente ao nível das seqüelas, atuando principalmente na reorganização de fibras elásticas e colágeno e melhorando o tecido fibrótico. 

Não só melhora as consequências da acne, temos experiência com pacientes que vieram à nossa clínica para sequêlas de acne acompanhadas por acne ativa, ou seja, furúnculos ativos ou pústulas infectadas, e vimos resultados muito bons porque o CO2 não só tem efeito anti-inflamatório , analgésico e regenerativo, também foi demonstrado um efeito antibacteriano, atuando sobre a inibição das bactérias que invadem o rosto com acne, portanto, os sintomas ativos de acne são evidentemente controlados. 

O procedimento geralmente é simples e não possui riscos semmpre que for feito por um medico trenado. Não há necessidade de usar cremes após o tratamento e você pode fazer sua vida sem problemas. Não é necessário que o tratamento seja realizado exclusivamente no inverno ou meses sem sol, nem que o protetor solar seja usado; no entanto, o uso do bloqueador sempre é recomendado como uma necessidade básica hoje em dia, mais do que uma indicação cosmética, é uma indicação médica para reduzir as chances de câncer de pele. 

Portanto, a carboxiterapia é um tratamento básico para cicatrizes de acne e saudável para a pele, por seus efeitos terapêuticos comprovados no nível local, a segurança que oferece para não apresentar efeitos colaterais e acima de tudo porque é um tratamento ambulatorial e você pode continuar suas  atividades sem qualquer problema.

Para mais informações ligue pelos telefones: 917 753 834 / 930 703 362 

Será um prazer atendê-lo