HTTP/1.0 200 OK Cache-Control: no-cache, private Date: Sat, 27 Apr 2024 19:41:04 GMT Blog
  • Seg a Sex: 08:00 a 18:00
  • Ave. Comandante Valodia 106, Maculusso. 948 771 755 / 930 703 362 / 934 550 072

A nova tendência da Medicina Estética

Já ouviu falar do Microbotox? Esta é a nova tendência na Medicina Estética, um procedimento em ascensão nos consultórios médicos em toda parte, onde também é conhecido como Baby Botox ou Mesobotox.

Leia até o final para que você conheça todos os detalhes!

Em que consiste o Microbotox?

É a aplicação de várias doses de toxina botulínica na pele, com uma diluição diferente. Portanto, melhora a textura e o brilho da pele, as linhas finas e diminui a ação das glândulas sebáceas, diminuindo a oleosidade e a abertura dos poros.

Qual é a diferença entre o Microbotox e o Botox?

O botox é colocado nos músculos envolvidos nas expressões faciais, para reduzir ou remover temporariamente as rugas faciais.

No entanto, o Microbotox é superficialmente injetado como uma mesoterapia, ou seja, apenas direcionado para a pele. Funciona com a utilização de doses mais baixas e mais diluídas de toxina botulínica, de modo a realizar uma ação localmente na derme, que se encontra conectada aos músculos responsáveis pelas rugas, deixando a pele mais lisa sem alterar a contração muscular. 

Para que é indicado?

Existem indicações específicas que requerem um diagnóstico médico correto para uma aplicação segura:

  • melhoria na textura e qualidade da pele
  • redução de linhas de expressão
  • tratamento da pele oleosa
  • tratamento da acne
  • redução de poros dilatados
  • controlo da rosácea
  • modulação de cicatrizes

Quem são bons candidatos para o Microbotox?

Pessoas com rugas finas, pele oleosa, poros dilatados e acne vão se beneficiar com o Microbotox. No entanto, as pessoas com pele seca devem evitar o tratamento. O microbotox pode ressecar a pele, pois inibe a produção de gordura e suor.

Quais são as contra-indicações?

 

As contra indicações são as mesmas ao uso convencional do Botox, como: gravidez, aleitamento, alergias e infeções no local de aplicação. Doenças que comprometam a ação muscular como miastenia e pacientes em uso de antibióticos aminoglicosídeos também devem evitá-lo.


Quanto tempo dura?

O Microbotox tem um efeito até 6 meses. No entanto, existem alguns benefícios potenciais a longo prazo quando combinado com ácido hialuronico ou mesoterapia rico em plaquetas.

Qual é o nosso plano de tratamento?

Na Clínica Máxima combinamos o Microbotox, com uma sessão de Mesoterapia com ácido hialuronico e outra com plasma rico em plaquetas. Um pacote 3 em 1 que irá resultar numa pele lisa, saudável e brilhante.

?‍⚕️ Para tirar dúvidas agende uma avaliação com a nossa médica especialista.

Comentários

Não existem comentários

cmmaximaround_icon Publicar um coméntario