HTTP/1.0 200 OK Cache-Control: no-cache, private Date: Sat, 27 Apr 2024 18:02:54 GMT Blog
  • Seg a Sex: 08:00 a 18:00
  • Ave. Comandante Valodia 106, Maculusso. 948 771 755 / 930 703 362 / 934 550 072

10 razões para visitar um nutricionista

Muitas pessoas acreditam que a razão para ir a uma consulta de Nutrição é quando se quer perder peso. No entanto, há muitos outros momentos em que precisamos da assistência e acompanhamento deste profissional.

Leia nosso blog e conheça as 10 razões mais comuns que levam uma pessoa ao consultório de um nutricionista, segundo a Academia Americana de Nutrição e Dietética.

1. Se tiver diabetes, problemas cardiovasculares ou hipertensão arterial. Um nutricionista é um elemento fundamental da sua equipa médica, porque lhe ajuda a adaptar a sua dieta de forma segura e sem comprometer o sabor ou a nutrição das suas refeições.

2. Se quiser perder ou ganhar peso. Um nutricionista lhe diz, com critério médico, se é necessário que suba ou baixe de peso (e quantos quilos). Além disso, oferece uma dieta de acordo com esse objetivo, quer sugerindo fontes de calorias adicionais ou com um plano alimentar que restrinja certas calorias.

3. Se você tiver problemas digestivos. O nutricionista é a chave para examinar sua dieta e ver que alimentos estão afetando seu sistema digestivo. Você pode sugerir que você faça algumas mudanças, como evitar alimentos fritos, refrigerantes ou excesso de cafeína, por exemplo. Claro que sempre deve trabalhar junto com o gastroenterologista.

4. Se você quer saber mais para comer inteligentemente. Um nutricionista pode te ensinar, por exemplo, a ler os rótulos no supermercado, descobrir como cozinhar saudável a baixo custo, o que é melhor para pedir se você vai comer fora e como não petiscar entre refeições no trabalho.

5. Se você quiser melhorar seu desempenho esportivo. Todos os atletas de elite têm sua nutricionista. Isto é porque este profissional é o companheiro perfeito para saber se a sua relação gordura-músculo é o certo, e para dizer-lhe como melhorar o seu desempenho físico através de uma dieta balanceada que inclua todos os nutrientes necessários.

6. Se você está ou quer ficar grávida. Estes são momentos em que o corpo deve estar preparado. Por isso, requer-se alguma orientação de um profissional sobre quais nutrientes e vitaminas especiais são necessários em cada etapa da gravidez, desde o ácido fólico, o cálcio, ferro, entre outros. Além disso, muitas mulheres podem, desta forma, garantir aumentar o peso sugerido pelo obstetra.

7. Se necessitar de orientação sobre a amamentação. Um nutricionista também serve nesta fase, após o parto, para acompanhá-lo nos alimentos que podem fornecer-lhe ferro, vitamina D, fluoreto e vitaminas suficientes do complexo B para que você e seu bebê sejam bem alimentados.

8. Se existir algum distúrbio alimentar. Um nutricionista pode acompanhar profissionalmente, desde a dieta, qualquer pessoa que sofra de distúrbio alimentar, seja anorexia, bulimia ou problemas de excesso de peso, para que possa comer de forma saudável.

9. Se estiver na terceira idade. Um nutricionista pode ajudar com temas que vão desde que alimentos comer, até que medicação é a mais adequada, como estar bem hidratado, que dietas especiais são necessárias ante a hipertensão e outros temas típicos da idade, como a alteração das papilas gustativas devido ao envelhecimento.

10. Se fez bypass gástrico ou colocou um balão intragástrico. Este tipo de procedimento faz com que o estômago só possa administrar pequenas rações de alimento. Este é um desafio quando se trata de obter a quantidade adequada de nutrientes que o corpo precisa. Um nutricionista pode desenvolver um plano de alimentação para novas necessidades.

Comentários

Não existem comentários

cmmaximaround_icon Publicar um coméntario