Fios mágicos: 5 perguntas sobre o lifting sem cirurgia

1. O que são os fios mágicos?
Os fios mágicos são uns filamentos da grossura de um cabelo, compostos de polidioxanona (PDO), um material sintético, estéril, reabsorvível e totalmente biocompatível, pelo que não provoca alergias ou rechaço. Esta sutura emprega-se na cirurgia cardíaca, uma vez que facilita a recuperação dos tecidos.

2. Em que casos estão indicados os fios mágicos?
Os fios mágicos estão indicados a partir dos 30 anos, diante dos primeiros sinais de flacidez ou como tratamento preventivo da flacidez cutânea. Podem aplicar-se na cara, pescoço e corpo. O objetivo é reafirmar a pele e melhorar a flacidez sem cirurgia.
Indicações dos fios mágicos no rosto
Os fios mágicos no rosto estão indicados para melhorar os seguintes aspectos:
•    Elevar sobrancelhas e maçãs do rosto
•    Melhorar os sulcos que vão dos cantos dos lábios ao queixo (linhas de marioneta) e as rugas verticais ao redor dos lábios (código de barras)
•    Melhorar o sulco nasogeniano
•    Reafirmar o pescoço
Indicações dos fios mágicos no corpo
No corpo, os fios mágicos estão indicados para melhorar a flacidez nas seguintes zonas:
•    Face interna de braços e pernas
•    Nádegas (Glúteos)
•    Abdómen
•    Mamas

3. Como se colocam os fios mágicos?
A implantação dos fios mágicos personaliza-se em função das necessidades de cada paciente. O médico, após escolher a técnica mais adequada em cada caso, marca na pele uma série de vectores em forma de trama (teia) que servirão de guia na posterior colocação dos fios.
Os fios colocam-se a nível dérmico mediante uma agulha muito fina. Uma vez posicionado o fio, a agulha retira-se e o fio fica fixado na zona desejada. Os fios mágicos não precisam de nós ou sutura, pelo que a sua colocação é rápida e confortável para o paciente. Além disso, não se notam à simples vista nem ao tacto.

4. Como atuam os fios mágicos?
Uma vez posicionado, o fio produz dois efeitos:
1.    Uma fibrose tensora no tecido circundante ao fio
2.    O estimulo da síntese de colagénio e elastina, responsáveis pela firmeza da pele

5. Que resultados se conseguem com os fios mágicos?
O estimulo do colagénio que se produz ao redor do fio implantado gera um efeito lifting sem cirurgia.
•    Imediatamente depois da sua implantação, os fios produzem uma tensão com efeito lifting.
•    Após 2 ou 3 meses da implantação consegue-se o máximo de correção. A pele ganha em elasticidade e luminosidade e observa-se uma melhoria na flacidez da pele tratada.
O organismo reabsorve os fios em aproximadamente 8 meses. Depois deste tempo, a atividade dos fibroblastos continua a estimular o colagénio e a elastina, pelo que o efeito lifting pode prolongar-se até um ano ou dois anos.

Comentários (0)

Deixe um comentário