Balão Intragástrico

Largue as dietas......

Sente que está realmente na altura de mudar a sua vida e os seus hábitos alimentares? O balão intragástrico pode ser a solução ideal para si.

Cada vez mais as pessoas querem perder peso e mais do que razões estéticas, são as razões relacionadas com a saúde e bem-estar que levam a esta vontade. Infelizmente perder peso nem sempre é fácil, e mesmo com o acompanhamento de nutricionistas a preparadores físicos, nem sempre os resultados são os pretendidos, em particular em casos onde os níveis de obesidade são realmente altos. 

Todos os anos aparece mais uma dieta da moda, elixires e comprimidos milagrosos, e técnicas surreais para perder peso. O problema destas soluções é que não são soluções, são invenções que não dão resultado nenhum a não ser levar o paciente ao fracasso pelo excesso de restrição ou pelos desequilíbrios nutricionais. O nível de compromisso com que se inicia a dieta vai esmorecendo devido ao esforço excessivo para aguentar a restrição e repentinamente damos por nós a perder a cabeça e a comer tudo o que encontramos pela frente, mas pior que tudo, a perder o rumo e a deixar que a desmotivação tome conta de nós. 

Nestes casos, a solução ideal pode ser a colocação de um balão intragástrico durante um período de 6 meses a 1 ano, que irá reduzir a capacidade do seu estômago, causando uma diminuição no apetite e um aumento da sensação de saciedade.  

Durante este período é importante que o paciente aproveite a oportunidade para criar novos hábitos e reeducar-se em termos de alimentação. O acompanhamento de um nutricionista é de extrema importância na alteração desses hábitos e garante que após a retirada do balão o paciente não cai novamente nos velhos hábitos, levando a que recupere todo o peso perdido. 

A redução de peso resultante da aplicação do balão intragástrico leva a uma série de benefícios na sua saúde eliminando diversos factores de risco associados à obesidade, como doenças cardíacas e vasculares, tensão alta, apneia do sono ou diabetes tipo 2. 

A aplicação do balão não é indicada para qualquer pessoa com excesso de peso. Antes da aplicação, o seu médico deverá fazer uma avaliação física. 

Comentários (3)

Wilson Ventura

02/05/2019 Responder
Pretendo perder 30kilos

Sandra Dias

16/05/2019 Responder
Preciso de uma consulta relacionada ao balão por um ano pretendo perder 30 kilos.. Como faço

Sandra Dias

16/05/2019 Responder
Preciso de uma consulta relacionada ao balão por um ano pretendo perder 30 kilos.. Como faço

Deixe um comentário