Sinais que seu corpo dá quando a sua saúde íntima não está bem.

Todas as mulheres devem saber que a sua parte intima é a parte mais importante e sensível do seu corpo. Então elas devem ter muito cuidado com ela.. Estes são os sinais que provam a tua parte intima não está saudável e sem qualquer demora, deves consultar um ginecologista.

1. Odores
O que, normalmente acontece, é que infecções e hábitos não adequadas de higiene podem alterar o odor característico. Quando há uma infecção, o pH acaba ficando mais básico e resulta em um odor diferente. Após o sexo e no período menstrual por exemplo, o aroma pode variar, mas não ser forte demais e constante. Se isso acontecer, saiba que é um sinal para marcar aquela consulta na ginecologista.

2. Secreção (corrimento)
Mais do que normal, o famoso corrimento é um bom parâmetro para saber quando algo vai bem (ou não).
Quando aparecer mal cheiroso acompanhado de coceiras e ardências, ou outras sinais diferentes do normal, fique atenta. Se estiver desagradável ou tiver um prurido, em quantidade abundante, causando também inchaço da vulva ou fissuras, procure um especialista.

3. Dor na relação sexual
Se você tiver relações sexuais dolorosas, melhor ir atrás da causa desse incômodo.
O fato de ter um corrimento alterado e a coceira também podem causar pequenas lesões no tecido, levando a um desconforto na hora do sexo. Eliminadas as possibilidades de doenças, o vaginismo também é um problema comum e que tem tratamento, por isso deve ser analisado pela(o) médica(o).

4. "Bolinhas"
Se em algum momento você perceber que há um inchaço diferente na região deve procurar o especialista.
Uma razão para essa bola aparecer pode ser a inflamação das glândulas. Por ser a responsável pela secreção da lubrificação vaginal, ela pode ficar 'entupida' e não secretá-la, causando o processo inflamatório. Pode ser por atrito na relação sexual ou até mesmo por conta de uma bactéria contraída tanto na relação quanto do trato intestinal. Dificilmente a inflamação da glândula passará despercebida: ela fica bem dolorida!

5. Dor pélvica
Além da dor durante o sexo, se você sentir dores na região pélvica - que fica bem na região abaixo do abdômen - também pode indicar algum problema. Se começa a sentir dor pélvica, sem cheiro, com coceira, é bom ficar atenta e procurar um profissional.


Para mais informações ligue para nós pelo telefones: 917 753 834 | 930 703 362 

Ou visite-nos, estamos em: Rua Comandante Valodia 106 R/C Maculusso, Ingombota, Luanda. Angola

Será um prazer atendê-lo :)



-----------------------------------------------
Parte deste artigo foi tomado de: http://mdemulher.abril.com.br/saude/m-trends/sinais-que-seu-corpo-da-quando-a-sua-saude-intima-nao-esta-bem





Comentários (0)

Deixe um comentário